quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"deus" da troca.

Nesses dias estava conversando com uma amiga e ela me disse que agora ela fez um propósito com deus e que ele estava trabalhando a favor dela. Nossa. Isso soou meio egocentrico. Mas é assim mesmo que muita gente vive nos dias de hoje. Se relacionam com um deus que troca favores. Sempre que precisam alcançar um objetivo, as pessoas param de fazer algo que gostam durante um instante para que esse objetivo seja alcançado como um sacrifício perante Deus. “Aleluia”. Estavamos conversando sobre sexo. Ela me disse que tinha feito um propósito com deus de que se ela não fizesse mais sexo até seu casamento, que deus iria a recompensar com um homem maravilhoso em cima de um cavalo branco falando para ela. “Sobe meu amor que vou te levar para onde eu for.” xDDDDD... Tentem imaginar essa troca. Sem Sexo por um casamento. Se eu não transar mais até meu casamento, irei ter um casamento perfeito, sem brigas ou dificuldades. Pura besteira. Quando nós vemos algumas igrejas que pregam o evangelho da prosperidade nós vemos muito disso. “Meu filho. Para você colher você precisa plantar. Então plantem no coração da Igreja que Deus vai te recompensar e sua colheita será EXTRAORDINÁRIA.” Chegou até a doer meu coração nessa. E as pessoas acham que se nós nos abdicarmos de uma coisa que gostamos, será o suficiente para agradar o coração de Cristo. Primeiro. O Deus todo Poderoso não é um Deus de troca. É um Deus de Amor. E Ele vive entre nós. A partir do momento que confessamos nossos pecados perante Deus, e nós cantamos como nosso irmão Fernandinho “CRISTO VIVE EM MIM, ALELUIA.”, que somos mais alvo que a neve, como nós podemos viver em pecado? Ou melhor, como nós podemos continuar mortos no pecado? Sexo fora do casamento=Pecado. Quando Paulo pediu para que Deus tirasse o espinho da carne dele, Deus respondeu que não, e que Sua Graça lhe bastava. Graça é tudo aquilo que Deus nos dá sem nós merecermos. E me fala uma coisa “Varão de Guerra”. O que é que nós pecadores imundos merecemos? O inferno é claro. Mas Deus na sua imensa misericórdia e amor, nos enviou seu Filho para que todos que Nele Crer não pereçam e tenham a vida eterna. Deus fez isso por amor a nós. E é pela Graça de Deus que devemos viver e se algum dia precisarmos de alguma coisa, isso vai acontecer naturalmente por que Ele está a frente dos nossos passos e Ele sabe de tudo o que precisamos. No Evangelho de Mateus 6-33 diz. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. E ae “Varão”? Caiu a casa? Reflita...

Um comentário:

  1. eu tenho uma raiva, um nojo dessa teologia... legal ver q tem mais gente q abomina essa teologia!

    ResponderExcluir